‘Não me convidaram pra essa festa [NADA] pobre’* (ainda)

‘Oxi’, man…
Até agora ninguem falou com a gente sobre isso… Mas não tenho nada a dizer. O rei escolhe quem ele quer, né? Somos apenas suditos! E ja estamos felizes em poder tocar suas canções.

Resposta por e-mail do China (a frente na foto), ao ser perguntado por este Papagoiaba se a Del Rey havia sido sondada para participar do Roberto Carlos Rock Symphony, marcado para agosto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. ‘Nome aos bois’:

Chinaex-vocalista da quase-seminal banda pernambucana Sheik Tosado, e que vem cultivando uma brilhante carreira solo, longe da linha mais pesada de seu antigo grupo;

Del Rey – banda formada por China e os conterrâneos do Mombojó (cujo vocalista, Felipe S., está atrás na foto), que causa frenesi na noite paulistana com releituras do rei;

Roberto Carlos Rock Symphony – um dos grandes eventos em comemoração aos 50 anos de carreira do rei, capitaneados pelo Itaúbrasil, mesmo projeto que ano passado ajudou a martelar na cabeça do brasileiro outro conquentenário importante da MPB (bossa nova). No line-up, segundo o release, ‘expoentes do rock brasileiro’. Papagoiaba apurou junto à assessoria de imprensa do evento que, por enquanto, ainda não há bandas escaladas e nem previsão para divulga-las.

(ainda de acordo com o release, o Itaúbrasil tem a missão de ‘enaltecer e difundir o que o país tem de melhor’. É quase a mesma visão que o banco por trás da iniciativa tem em relação a taxas de juros abusivas – o que o país tem de pior).

A programação, anunciada semana passada, ainda inclui turnê que só termina ano que vem em Nova York (com direito a show para 60 mil pessoas no Maracanã), 14 cantoras reinterpretando clássicos do Robertão no Teatro Municipal de São Paulo (em maio), exposição na Oca do Ibirapuera (janeiro de 2010) e duplas sertanejas prestando aquela homenagem chapa-branca (ou azul, no caso de RC) no Pacaembu, mas isso só em março do ano que vem.

 

Por isso tudo, é que o Papagoiaba tem um recado à organização do RC Rock Sympohy, em quatro palavras: abre o olho, curadoria!

 

*Cazuza – Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s