Romulo Fróes

(…) nunca fui um fora de série em nada. Jogava bem futebol, mas estava longe de ser um craque, desenhava muito bem, mas não virei um artista, mesmo na música não me tornei um bom instrumentista e acho que apesar de uma boa voz não me destaco como cantor. Falo isso sem falsa modéstia, pra dizer que o meu papel está em amalgamar tudo e todos que me cercam. É muito difícil conduzir as coisas quando você está à frente delas e se você não dispõe de recursos técnicos ou de uma formação musical mais sólida como eu, precisa estar muito certo do que quer e saber transmitir aos outros seu pensamento (…)

Esse embate, entre uma ignorância formal de minha parte e o enorme talento dos músicos que me acompanham é que fez surgirem as coisas mais originais que já fiz.

O repertório que eu e meus parceiros mais constantes, Clima e Nuno Ramos, estamos construindo, já é digno de pertencer ao rol das grandes canções da música brasileira, ainda que do ponto de vista da história oficial ele possa nunca vir a pertencer, mas isso é outra conversa.


(todo feliz com o disco novo)

Depois de confessar que torci um pouco o nariz na primeira audição, acabei me rendendo ao cara, especialmente à quatro músicas do trabalho novo, o segundo (terceiro?) dele, No Chão sem o Chão. São elas: Anjo, Destroço, Para Fazer Sucesso e Peraí. As falas do cara eu tirei da boa entrevista que ele deu pra Trama Virtual. After the break, tem mais Fróes.

2 comentários em “Romulo Fróes”

  1. esse disco é bom pra cacete, tanto quanto os anteriores (calado e cão… putz, o show de lançamento do cão no sesc pompéia foi um dos melhores shows que já vi em vida)…

Deixe um comentário

