Michael Mann wants you

Eu creio que essa maneira de ver o mundo em categorias bem definidas é um pouco ingênua. Os indivíduos têm motivações complexas. Já conceitos tais como a verdade, a justiça, reduzidos a noções simplistas à moda americana, são úteis apenas para as HQ’s [há controvérsias, Michael].

(…) hoje, temos menos problemas trabalhando com um grande estúdio do que com um produtor independente. Com um independente você é obrigado a lidar com dez produtores, 15 conselheiros que se consideram artistas e toda essa merda. Com um grande estúdio, você trabalha com grandes caras. Um tornado lançou os cenários pelos ares? Você dá de ombros, mantém o rumo e o problema estará resolvido em alguns dias. Não choramingamos, não gememos, somos profissionais.

Michael Mann, o diretor sem papas na língua (assim é que é bom) do recém-lançado Inimigos Públicos (e ainda Miami Vice, Colateral e O Informante), em entrevista à revista francesa Les Inrockuptibles, e reproduzida pelo blog Ilustrada no Cinema, da Folha de S. Paulo. Inimigos tem no elenco Johnny Depp (que dispensa apresentações), Christian Bale (Batman, O Operário) e Marion Cotillard (Piaf).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s