SEGUNDO TEXTO MEU PUBLICADO NA ROLLING STONE!!

É na edição de outubro da revista, que chegou às bancas – pelo menos de São Paulo, nesta sexta (15), capa do Wagner Moura com um ursinho à tiracolo (quem te viu quem te vê, Capitão/Coronel Nascimento…).

Para ler no site da Rolling Stone, é só clicar aqui (Mundinho Animal) e aqui (Na Kombi).

E como o scan acima ficou meio comprometido, revelo o texto original, abaixo:

Cada geração tem os animais falantes que merece como alegoria para o dilema do momento. Seja no clássico “A Revolução dos Bichos, de George Orwell (sobre as contradições do comunismo na Rússia sob Stalin em plena Segunda Guerra ) ou no delírio – e no medo! – pelo consumismo desenfreado da classe média cenozóica no seriado “Família Dinossauro, que acena aos anos 1990.

Mas é bem longe desse “cânones” que o cartunista Arnaldo Branco pretende passar em “Mundinho Animal”. Bem pudera, uma vez que o também jornalista é o criador do já mítico personagem Capitão Presença, super-herói politicamente incorreto sempre disposto a ajudar um apreciador da cannabis em perigo (seja por falta da erva, ou de seda…).

Nesta compilação que sai agora de suas tirinhas, Arnaldo precisa de pouco – no máximo quatro quadros e um traço, digamos, “primal” – para vir abaixo com os verdadeiros dogmas que regem a produção cultural no país hoje. E, por consequencia, a afetação no comportamento de quem habita esse meio, devidamente representados por bichanos das mais variadas espécies.

Não sobra pra ninguem: música, cinema, celebridades, literatura, teatro, jornalismo ou a fauna da internet.

Ainda faz parte da coleção de bolso Leya Cult, lançada em parceria com o selo Barba Negra, o livro “Na Kombi”, contribuição tupiniquim à enxurrada de material com origem no Twitter que o mercado editorial tem despejado pelas livrarias no mundo.

“Guiado” por Silvio Lach e Ulisses Mattos, “Na Kombi” reúne o que de melhor já foi publicado no perfil homônimo (@na_kombi) por um respeitável time de colaboradores que, no espaço de apenas 140 caracteres, já pode ser considerado um dos novos bastiões do humor nacional.

Só deixa o Arnaldo saber disso…

Acabei esquecendo de postar o primeiro texto, do mês anterior (capa dos presidenciáveis) aqui! Então segue:

Anúncios

Uma opinião sobre “SEGUNDO TEXTO MEU PUBLICADO NA ROLLING STONE!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s