A primeira promo do ‘Papa’: livro ‘Da Rise and Fall of Da Tower’

    
     

Dois exemplares na faixa deste livrinho que não é fácil de encontrar por aí (se eu não me engano, não tá à venda pelos meios convencionais – em livraria, por exemplo). Pra conseguir, só por meio da brodagem com os manos da editora Touro Bengala, que lançou a preciosidade – ou, concorrendo aqui no Papagoiaba!

Pra participar, nice & easy: inspire-se pela lista abaixo de bandas que atualmente ‘tão’ na minha playlist, e sugira novos grupos e/ou artistas baseados nesse meu gosto todo particular. As duas melhores indicações (pode ser de vídeo, streaming, whatever: só linkar!) e que eu ainda não conhecer e gostar, levam o Da Rise…, que foi escrito pelo Bruno Galan.

Mas não esquece de deixar o e-mail nos comentários, ‘porfa’! Vamos dar até o fim do mês pra promo terminar?? Vai a lista e tenta a sorte:

Björk
Chapel Club
Colplday (é, Coldplay mesmo)
CSS
Darwin Deez
Foster the People
Homemade Blockbuster
Ida Maria
Justice
Kanye West & Jay-Z
Katy Perry (#alôka)
Lana del Rey (como não, como não)
Miles Kane
Noel Gallagher
Rihanna (#alôka – 2)
Kooks
Subways
The Whip
Rapture
Wolf Gang

That’s it, folks! Pra saber melhor do que se trata o peculiar livrinho, um esboço de resenha que fiz pra uma revista aê (quem conhece, sabe qual), mas que acabou não sendo publicado, vai entender… Sente:

O nome da mítica balada indie paulistana no título deste simpático livrinho, é só um pretexto para destilar ‘filosofia de happy hour’ em uma descida do herói Eneagá pela rua Augusta, sobre a ressaca da geração Y, ‘chapada de tanta informação’ (como na Californication, do Red Hot Chili Peppers). Erro de edição ou não, palavras como ‘coteporâneo’ são perdoadas, já que refletem o sentimento da geração. O vulcão formado pelo metiê sonoro da Torre do Dr. Zero, no entanto, era um pouco mais, hum, digamos, ‘refinado’: Kraftwerk, Public Enemy, Sonic Youth, Flaming Lips, Pulp, Bambaataa… Embalam citações à arte contemporãnea, drogas e ainda mais música pop, entre ilustrações sem compromisso. Ah, se todo escritor fizesse um livro de estreia assim tão sem alarde – e com um resultado tão bom!

#sejoga #pintosa #vaiderosa

Anúncios

4 comentários em “A primeira promo do ‘Papa’: livro ‘Da Rise and Fall of Da Tower’”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s