‘Da força da grana que ergue e destroi coisas belas’*

Falando em Aguinaldo [Silva], ele declarou que em suas novelas nunca vai rolar o beijo gay.

Ele está tendo uma atitude que, para mim, é uma surpresa. Bastante retrógrada. Recentemente, escutei ele se manifestando contra a criminalização da homofobia, que é uma espécie de bandeira do movimento, alegando que não há necessidade. É surpreendente ver isso de um cara que foi militante gay desde os anos 70. Talvez o comodismo de ele ser um cara bem remunerado pela Globo tenha tirado dele a consciência de que as conquistas não estão consolidadas, que precisamos estar constantemente alertas e lutar por esses direitos. Não se pode retroceder. Desse jeito, a mentalidade homofóbico ganha terreno.

O autor Glauco Mattoso (besteira chamar um escritor só de poeta), bem lúcido, em entrevista à nova H Magazine.

+arte&sociedade

Anúncios

2 opiniões sobre “‘Da força da grana que ergue e destroi coisas belas’*”

  1. O Aguinaldo sempre solta uma dessas, e penso que exatamento por ele ser quem ele é (dentro de um histórico de militância do movimento Lgbtt), que devemos tentar entender suas falas.
    Os governos (ditos) avançados quanto as demandas Lgbtt (Lula e Dilma), demonstram um interesse teatral e infrutífero; é claro que a homofobia tem que ser criminalizada, mas se a chefe maior da república veta um kit contra buling de caráter homofóbico por pressão da bancada fundamentalista evagélica, alegando que não fará “propaganda de opção sexual na escola”, precisamos repensar o caminho para a concretização da cidadania Lgbtt, para além da homofobia institucionalizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s