Google pode ‘ouvir’ condições climáticas no momento que é usado e vender publicidade de acordo

A notícia é fresquinha. O Google acaba de solicitar uma patente intitulada ‘Publicidade baseada em condições ambientais’, que, resumidamente, faz o seguinte: monitora e reconhece os sons de fundo do ambiente onde você se encontra enquanto fala ao celular, enviando em seguida para o seu aparelho anúncios que tenham a ver com esse ambiente.

Por exemplo, se você está no meio de uma chuva, o algoritmo proposto pelo Google reconheceria, pelo som, as condições climáticas e poderia enviar pro seu celular uma propaganda de guarda-chuva, ou, quem sabe, de remédio contra a gripe (este último caso seria, supomos, mais provável caso o aplicativo reconhecesse um espirro…)

Via Remix (#medo).

+tecno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s