Programação sobre 90 anos da Semana de 22 em Santos!


linha especial da Havaianas dedicada à Semana de Arte Moderna de 1922

Demorou, mas Santos deve finalmente receber, no comecinho de setembro ainda, uma pequena programação em homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, organizada pela Oficina Cultural Pagu em espaços fora da chamada Cadeia Velha, no Centro, sede da entidade.

Como na Unisanta, com uma palestra pelo coletivo Ateliê Aberto, de Campinas, que vai investigar a influência desse evento marcante na cultura do país, dentro da arte contemporânea produzida hoje. Interessante (se não me engano, a Folha de S. Paulo já abordou o assunto há um tempinho). Isso em 1º de setembro, um sábado.

No mesmo dia, o autor Marcos Augusto Gonçalves (do livro recem-lançado 1922 – A Semana que Não Terminou), traça um panorama geral do movimento em palestra na Realejo, no Gonzaga.

Tudo de graça mas, segundo o site da Oficina Pagu, tem que se inscrever antes e as vagas são poucas – 20 pra cada evento.

A programação especial pela efeméride ainda terá oficinas de pintura a óleo, de escultura, ballet, fotografia e teatro (com uma aula sobre o processo de criação do Teatro Oficina). Tudo lá no site da Pagu, não perca e prestigie iniciativas assim em Santos, que estão faltando.

+Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s