Sesc traz itinerância da Mostra de Cinema de SP e do VideoBrasil a Santos em novembro (mas tem uma notícia ruim…)

É amanhã (sexta, 9), à noite (20h), no Sesc de Santos (bairro da Aparecida), a abertura da Itinerância do VideoBrasil – o festival de arte contemporânea do Sesc, em sua 17ª edição. Passei por lá ontem e o espaço da mostra ainda está sendo montado, mas dá pra dar uma ‘bizoiada’ em algumas obras já;

Depois, a partir do dia 14 – quarta que vem, e até o dia 20, é a vez do Cine Roxy no shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, ser tomado por duas sessões diárias de filmes selecionados da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a mais importante do país (ainda que a do Rio a ameace); programação.

Mas tambem tem uma notícia, hum, ruim na programação cultural da cidade…:

Pra fechar com chave de ouro (só que não) a gestão do atual secretário de cultura de Santos, o espaço expositivo da pasta na Vila Mathias apresenta uma mostra sobre a Coréia do Norte – que inclusive contou com a presença do embaixador daquele país na abertura (foto).

O que chega a chocar um pouco é que em nenhum momento a matéria no site da prefeitura explica o tom da exposição (o que só reforça o ‘chapa-branquismo’ da iniciativa – que afinal, contou com o apoio do governo daquele país): são obras críticas ao regime repressivo norte-coreano? Ou apenas demonstrações da produção cultural da nação??

Papagoiaba promete fazer uma visitinha ao local e trazer suas impressões aqui pro blog.

+caiçarices

Anúncios

Uma opinião sobre “Sesc traz itinerância da Mostra de Cinema de SP e do VideoBrasil a Santos em novembro (mas tem uma notícia ruim…)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s