‘Acompanhar o Oscar pelo Twitter é como assistir ao programa com cem milhões de amigos bêbados’


(fazendo uma pausinha pra tuitar *rs!)

A experiência de uma segunda tela nunca é melhor do que na noite do Oscar, quando uma experiência de entretenimento separada (e alguns diriam superior) rola nas redes sociais. Os comentários, nos quais humoristas e outros parodiam os astros glamourosos e seus discursos às vezes risíveis, se transformaram em algo tão central à premiação da Academia quanto o tapete vermelho.

Acompanhar o Oscar pelo Twitter é como assistir ao programa com cem milhões de amigos bêbados’, diz Andy Borowitz, o humorista e autor que frequentemente se destaca no Twitter na noite do Oscar. No ano passado, ele resumiu sucintamente os dois vencedores anteriores do Oscar de melhor filme, ‘O Discurso do Rei’ e ‘O Artista’, como ‘um sujeito inglês que não consegue falar’ e ‘um sujeito francês que ninguém consegue ouvir’.

Tuitar ao vivo durante grandes eventos da TV, do Super Bowl (a final do futebol americano) à entrega do prêmio Grammy, já se tornou parte do nosso hábito de assistir, formando um espaço que reforça a audiência. Mas o fluxo durante o Oscar é particularmente cativante, porque fornece um antídoto para o glamour formal na tela. É como se tivesse não uma tecla ‘SAP’ no seu controle remoto, mas uma ‘PIADAS’, colocando você em contato com as pessoas mais engraçadas no ciberespaço. Os humoristas se reúnem como que por obrigação.

O Oscar se transformou em um dos maiores eventos de mídia social do ano. Na transmissão do ano passado, em um momento foi atingido o então recorde de 18.718 tweets por segundo.

Trechos de matéria que saiu no UOL;

É POR ISSO MESMO QUE,  DAQUI A POUCO, O PAPAGOIABA COMEÇA A REUNIR EM TEMPO REAL NUM SÓ LINK O MELHOR DO CONTEÚDO QUE PINTAR NAS REDES SOCIAIS SOBRE O OSCAR – É SÓ CLICAR!!

Papagoiaba no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s