Ainda o #Oscar

Em ‘A Hora Mais Escura’, ‘Lincoln’ e ‘Argo’, o outro – iraniano, escravo ou islamista, não possui complexidade. O ponto de vista dos derrotados só aparece em ‘Django Livre’. Mesmo em Tarantino, cuja referência é sempre o cinema e não a História, a revanche só acontece graças à tradicional fantasia do branco que resgata o negro.

Nem o realismo nem a fantasia hollywoodiana parecem dar conta dos vencidos.

Aqui;

MAIS – pôsteres alternativos legais de alguns dos filmes concorrentes:

Papagoiaba no Facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s