R.i.p. Chorão (1970 – 2013)

Este blog se solidariza com a partida precoce do talentoso e polêmico líder do Charlie Brown Jr. – não só por este que vos escreve morar em Santos, onde a banda foi criada, mas tambem por como ela foi marcante na minha adolescência (até camiseta com a capa do disco deles Nadando com os Tubarões eu já tive uma época). Dois momentos:

O único show da banda em que eu fui, no clube Portuários, no mesmo fim de semana em que o time do Santos quebrou o jejum de títulos, um pouco depois de eu chegar à cidade (foi uma festa nas ruas como eu nunca vi até hoje). O Chorão colocou uma bandeira do clube em cima do palco e ela ficou lá até o fim da apresentação. Tinha uma foto disso mas ela acabou ficando pelos hd’s da vida. 2002 isso, se não me engano.

Segundo: estava dentro do ônibus em Santos quando vi o Chorão parado na calçada, em frente à uma vitrine do Gonzaga, principal bairro aqui da cidade. Gritei pelo nome dele, ele se virou, de óculos escuro, cabeça meio inclinada, sem saber muito o que estava acontecendo, levantou o braço e fez um ‘v’ com os dedos. Detalhe: uma das pernas da calça que ele usava estava dobrada até o joelho – mais Chorão, impossível.

Aí o tempo passou, a qualidade da banda caiu a olhos vistos, veio o soco no Marcelo Camelo do Los Hermanos e eu acabei pegando um pouco de bode pelo Charlie Brown e o seu frontman – mas a importância que ambos tiveram na minha juventude, essa vai ficar. Porque apesar do discurso raso pelo qual a banda sempre foi tão criticada, ele se encaixa perfeitamente num momento de formação como é a adolescência (parece que tem gente que se esquece que já passou por essa fase da vida pra não entender o sucesso que a banda teve).

Porque é como vocês bem sabem: parecia inofensiva, mas te dominou.

Papagoiaba no Facebook

Uma consideração sobre “R.i.p. Chorão (1970 – 2013)”

Deixe um comentário

