O papa novo é legal e tudo mais, né? Senta lá então…

(…) em 2010, quando o projeto envolvendo casamento gay tramitava no Congresso argentino, Bergoglio foi opositor do governo. O novo Papa também se manifestou publicamente contra a lei de identidade de gênero, aprovada ano passado. Quando era arcebispo de Buenos Aires, ele publicou uma carta em que afirmava que a relação homoafetiva feria ‘gravemente’ os valores familiares.

Carta polêmica

Na carta, Bergoglio dizia que a medida colocava em jogo ‘a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos’ e  ‘a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e com uma mãe’. ‘Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações’, continuava o documento, que destacava que o projeto de lei era um movimento ‘do pai da mentira que pretende confundir e enganar os filhos de Deus’.

‘Esse tipo de raciocínio é o que vai ser mantido na Igreja. Enquanto isso, milhares de gays são mortos todos os anos vítimas de preconceito – alerta [Rafael] Freda [presidente da Sociedade de Integração Gay e Lésbica da Argentina], para quem só haveria esperança para a comunidade homossexual caso a Igreja reconhecesse, de fato, ‘todos como filhos de Deus’.

Em nota oficial, a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans também fez críticas à escolha de Bergoglio como Papa, afirmando que isso ‘marca uma clara vontade do Vaticano de radicalizar sua posição contrária ao reconhecimento das famílias da diversidade’.

N’O Globo;

TEM A VER: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço: revelações sobre sexo gay DENTRO da igreja católica

+gay
+religião

Papagoiaba no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s