E a terceira música mais executada no Brasil em 2012 foi um sucesso avassaladoramente FODA!

A façanha coube a Sou Brabo – versão light do megahit internético Sou Foda, do bonde de funk carioca Avassaladores, cujo sucesso só fez crescer depois de regravada por sertanejos.

A informação vem da coluna da Mônica Bérgamo de hoje na Folha de S. Paulo, a partir de dados do Ecad, o polêmico Escritório Central de Arrecadação, responsável por partilhar o que foi arrecadado com direitos autorais com os músicos do país.

A música – uma pérola de versos libidinosos e autoafirmativos usados na ~arte da conquista~, explodiu mesmo (e foi realmente um estouro) em 2010, puxada pela coreografia igualmente sensual (sensual??) do clipe de baixo orçamento com efeitos toscos, que rapidamente se transformou em um dos principais memes na história da internet brasileira, me atreveria a afirmar.

Se hoje o MC Naldo pode cantar que ‘tem sabor de chocolate o sexo que a gente faz’, e MC Federado e os Lelek’s arrastam a comunidade morro abaixo com o passinho do volante (e este estilo de dança das favelas cariocas – o passinho, ganhou projeção nacional), eles devem isso com absoluta certeza aos Avassaladores – capitaneados pela pose de popstar de MC Vitinho.

+funk
+internet

Papagoiaba no Facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s